Você sabe quem criou o sanduíche de metro? Edna Queiroz, proprietária da Naturiche! “A idéia nasceu por acaso, depois que fiz uma brincadeira no aniversário de um cliente, que sempre me pedia um sanduíche maior”. 

Veja maravilhosas receitas de sanduíche de metro feitos por Edna Queiroz:

Coube a você organizar uma reunião de negócios, um brunch ou coffebreak, uma confraternização entre colegas de trabalho ou até mesmo uma pequena festa de aniversário para amigos e familiares. E agora? O que servir? Como fugir dos tradicionais salgadinhos e docinhos para surpreender os convidados? Uma alternativa saudável, inovadora e sofisticada é o sanduíche de metro!

Já tradicional nos fast foods em todo o mundo, esse prato pode ser aplicado a distintas ocasiões, de diferentes maneiras, de acordo com o gosto de quem o serve ou contrata um buffet para fazê-lo. Essa opção certamente vai deixar seus convidados curiosos e empolgados com a originalidade do quitute! Temos bons motivos para apostar neles! Vamos conferir?

Diversidade de sabores e preços

Tender defumado, rosbife, frango grelhado, queijos e mais queijos e até mesmo goiabada! Os sanduíches de metro são ecléticos no que diz respeito aos recheios, com opções que vão das mais sofisticadas até as mais simples.

Os ingredientes obviamente influenciarão no produto final, entretanto, é possível mesclar os sabores mais elaborados com os mais simples — como uma espécie de entrada, prato principal e sobremesa. Saber mesclar essas opções pode ser a receita do sucesso e do equilíbrio entre qualidade e acessibilidade que você procura.

Quantidade

Calcula-se que um metro de pão rende, em média, 20 fatias, o que serve aproximadamente cinco pessoas. Sendo assim, não é necessário uma grande quantidade de sanduíches para servir um evento de pequeno a médio porte. Você também pode solicitar um buffet para o evento em casa, mas, caso o cozinheiro seja o próprio anfitrião, o sanduíche de metro é uma opção ainda mais prática.

Como o prato é servido frio, não há a necessidade de ser feito poucos instantes antes do consumo. Além do mais, imagine só preparar 5 unidades de um só prato delicioso e original para servir 25 pessoas? Genial! Até porque ninguém merece passar o evento todo na cozinha.

Versatilidade

Fazer um sanduíche é abrir as portas para a criatividade gastronômica. Como foi dito anteriormente, há infinitas combinações de recheios e pães, que podem resultar em sanduíches inesquecíveis, capazes de agradar a todos os paladares e hábitos alimentares. É perfeitamente possível preparar opções vegetarianas e até mesmo veganas, além de contemplar também os alérgicos.

Para isso, os buffets costumam ser criativos e inovam nos sabores, elaborando sanduíches para todos os gostos e ocasiões. É possível agradar crianças e adultos, carnívoros e veganos, gregos e troianos com um mesmo buffet!

Originalidade

Cada um desses sanduíches, pensados e preparados com carinho, certamente darão um toque especial ao evento, conferindo à ocasião um toque todo seu. Sendo sofisticado na medida certa, você consegue sair do salgadinho básico, sem precisar servir um canapé de salmão, por exemplo.

Além disso, se você, anfitrião, é o próprio cozinheiro, é possível fazer sanduíches que agradem o paladar dos seus convidados, de forma personalizada. Ainda precisa de mais motivos para apostar nessa tendência?

Para saber mais sobre os serviços da Naturiche, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e acesse outros posts no nosso blog!