A diferença entre um evento mediano e um evento fenomenal, de impressionar os convidados, está nos detalhes. O estofado das cadeiras, a qualidade do café expresso e o requinte das louças do brunch ou coffee break são cuidados que encantam.

É sabido que organizar um evento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, requer muita atenção e habilidade. A melhor maneira de garantir que cada etapa seja realizada com excelência, portanto, é contratando especialistas. Contratar uma empresa de catering, por exemplo, pode facilitar e agilizar muitos processos.

Você sabe o que é catering? No artigo de hoje vamos falar sobre isso! Acompanhe!

O que é catering

Catering é uma palavra em inglês para descrever o fornecimento de comidas prontas e todos os serviços que envolvem esse contexto. Prataria, louças e roupa de mesa também fazem parte das entregas do catering.

Além dos equipamentos e da comida, a equipe de profissionais envolvidos também é responsável por servir e limpar a cozinha. É importante verificar esse último ponto e conversar com o fornecedor sobre quais são as opções oferecidas para estar ciente das características do contrato.

Imagine todas as etapas que envolvem a organização de um evento. Agora imagine que além de lidar com tudo isso, você precisa receber a comida de um determinado fornecedor, passar explicações para os garçons, verificar a reposição do buffet durante o evento e ainda cuidar da limpeza depois que tudo acabar.

É muito mais prático contratar uma só empresa que fique responsável por todas as etapas da execução, não é? Ainda está em dúvida? Vamos falar de algumas vantagens ao contratar um serviço de catering.

Vantagens da contratação de um catering

Praticidade

Como falamos, a praticidade de contratar um serviço de catering faz uma diferença enorme na hora de organizar qualquer evento. Garantir que uma única equipe vai ser responsável por toda a alimentação dos convidados, de uma maneira eficiente e profissional, tranquiliza qualquer um.

Equipe pronta para resolver problemas

Imprevistos e acidentes acontecem. O importante é que eles sejam resolvidos de forma segura e rápida para que não atrapalhem o evento. Profissionais capacitados já sabem como lidar com determinadas situações e estão treinados para agir sob pressão.

Logística

Para a realização dos serviços de catering é necessária a combinação de estrutura com equipamentos completos e equipe de logística para a execução do serviço. Toda a logística, transporte, armazenamento e refrigeração fica por conta da equipe de catering.

Tranquilidade

Quando você tem uma equipe ao seu lado para servir seus convidados e garantir que todos tenham uma boa experiência, sobra tempo para que você aproveite a festa e possa dar mais atenção a cada um dos amigos e familiares ali presentes.

Orientação profissional

Centralizar todas as decisões pode ser uma escolha difícil quando se organiza um grande evento. Dúvidas sobre a qualidade dos produtos, formatos e até mesmo quantidades podem tirar seu sono. Conte com a orientação profissional e durma tranquilo, sabendo que tudo está sob controle.

Agora que você já sabe o que é catering e como ele pode auxiliar na organização de evento, não vai pensar duas vezes na hora de chamar um profissional para ajudar na organização, não é? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma de nossas novidades!