Para que os eventos corporativos sejam um sucesso, é necessário contar com alguns serviços essenciais. Um bom planejamento e atenção a pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para compor a elegância e transmitir exatamente a mensagem que a empresa quer passar a seus convidados e colaboradores. Se você e sua empresa estão planejando um encontro desse porte, confira os cinco serviços que não podem faltar em seu evento!
Recepção
Um bom evento corporativo começa pela recepção. Receber sua equipe e os demais participantes da melhor forma possível, com educação e indicações de onde cada pessoa deve seguir, sanar dúvidas e, se necessário, fazer cadastros, é a melhor maneira de dar as boas-vindas.
Os eventos corporativos servem para agregar conhecimento e viabilizar novas oportunidades aos presentes. Valorizar a presença de cada participante aumenta seu bem-estar e autoestima, colaborando para que aproveite tudo ao máximo e seja mais produtivo ou aberto a negócios no futuro.
Coffee break
Uma pausa para tomar um café, ir ao banheiro e se relacionar com os outros participantes também faz parte de um bom evento corporativo. O coffee break não é um simples momento de lazer e recuperação das energias, mas uma oportunidade muito importante para socialização.
Para criar um ambiente agradável, com boas opções de comidas e bebidas, o ideal é contratar um buffet especializado. Assim, os participantes poderão interagir abertamente, trocar informações, contatos e ainda poderão relaxar antes de voltar para as atividades propostas — sem que você ou sua equipe precise se preocupar com a arrumação de comidas e bebidas.
Palestras e outras atividades
Palestras, cursos, treinamentos e outras atividades são serviços característicos dos eventos corporativos. E para que tudo isso não fique cansativo ou maçante para os participantes, o cronograma dessas atividades deve ser muito bem pensado, assim como a definição dos responsáveis por cada apresentação.
Seja qual for a atividade, ela precisa estar de acordo com o segmento de seus negócios e agregar novos conhecimentos aos participantes. Isso também influenciará para melhorar a produtividade dos seus colaboradores diretos.
Cenografia e decoração
A cenografia e a decoração são consideradas, em muitos eventos corporativos, como itens supérfluos, mas podem ser a peça-chave para chamar atenção para sua marca ou algum produto novo que está lançando no mercado! Criar um ambiente que combine com seus objetivos corporativos e fazer com que os participantes sintam-se à vontade faz toda a diferença par um melhor aproveitamento do evento.
E vale usar a tecnologia para otimizar ainda mais a experiência de seus convidados, como incluir computadores para consulta de materiais complementares ou utilizar telões para que os gráficos, vídeos e infográficos sejam melhor visualizados. A iluminação também carece de planejamento para garantir uma boa visibilidade e um ambiente agradável.
Apresentações culturais
Um tipo de serviço que promete finalizar o seu evento corporativo com chave de ouro são as apresentações culturais ou shows. A sugestão não é transformar a ocasião em uma festa, mas fazer com que os participantes relaxem assistindo a um show de voz e violão ou de comédia stand up, por exemplo.
A dica é inserir um pocket show ou ter apresentações mais intimistas entre os intervalos das atividades, no coffee break ou ter uma apresentação maior no final do evento. Será um momento voltado à descontração e também a uma maior interação entre os envolvidos.
Para que seu evento corporativo seja um sucesso, procure investir em atividades que agregam valor e que possam atender a todas as suas expectativas. Aos encarregados da organização do evento, é necessário combinar sua prática e conhecimento na área para que nada dê errado e sua empresa possa colher bons frutos.
E você? Já participou de algum evento corporativo com algum tipo de serviço diferente? Conte nos comentários como foi!