Após o amadurecimento de algumas posições pós crise, bem como a força mercadológica para retomada de crescimento e busca de novos mercados, tendências e saídas, os eventos corporativos voltam circular nos principais centros de eventos e hotelaria de São Paulo, onde alguns fatores irão influenciar diretamente a formatação dos mesmos, estando diretamente ligado ao tipo de alimentos & bebidas (A&B) que o organizador ou buffet do evento irá optar.

A primeira grande influência está no tempo do executivo.

Os eventos tendem a ocupar as únicas brechas da agenda dos executivos hoje, que estão trabalhando para a retomada econômica da empresa e na busca de novos mercados/alternativas para superar a crise e as incertezas que ainda assolam a economia no pais. Visto isso, os eventos tendem a ser formatados em não mais do que 2 ou 3 horas, aproveitando três momentos em que o executivo tende a “obrigatoriamente” parar: café da manhã, almoço ou jantar.

A segunda influencia está na verba disponível.

É notório para todos os organizadores de eventos e as áreas de marketing da empresa, bem como espaços de eventos, hotéis e restaurantes, que uma das principais atividades que sofreram corte foi a de eventos corporativos.

Porém, pesquisas revelam que o setor terá um crescimento de pelo menos 2% esse ano, uma vez que é um canal extremamente relevante e necessário para a fomentação de networking e busca de novas oportunidades, sejam ela clientes ou fornecedores.

E como fechar essa equação?

Para fechar essa conta, aliando a maximização dos recursos disponíveis e opções econômicas, porém sofisticadas:

  • Opte por kits de alimentos & bebidas para servir em seu evento
    • Várias são as vantagens nesta opção, dentre elas economia logística (diminuição de garçons e cozinheiros), praticidade, higiene e sofisticação (sim, é uma tendência já adotada país afora)
  • Ache o parceiro certo
    • Opte por buffets com renome e experiência de mercado, que comprovam suas diversas atuações e capacidade de se adaptar a diferentes cenários e situações
  • Varie suas opções
    • Mescle opções sofisticadas, com itens de comum agrado, maximizando seus recursos à realidade do evento
  • Crie um espaço de Networking Coffee
    • Ao invés de deixar os kits ou itens nas mesas, crie uma estação de café que permita com que os convidados interajam entre si. Essa prática, além de deixar os convidados a vontade para “beliscarem” durante o evento, aumenta a interação entre eles, inclusive para aproximações e abordagens
  • O menos é mais!
    • Bom gosto não é o mais caro, portanto tenha ao seu lado um parceiro experiente, que entenderá cada tipo de situação e montará um menu on demand para seu evento, de acordo com o porte, tema e perfil dos convidados

Pensando nesses cenários é que a Naturiche, que está no mercado desde 1984, comandada por Edna Queiroz, Profissional da área de Marketing e Banqueteria, criadora do SANDUÍCHE DE METRO, atua com buffet para eventos corporativos e kits personalizados e itens avulsos.

São várias as opções, como coffee breaks e brunchs, café da manhã, coquetéis, bem como kits coffe break, kit festas, kit brunchs e muitos outros. Entre em contato conosco e confira!

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