A logística para organizar eventos nos exige cuidados extremos com uma série de fatores que podem afetar o desempenho de um evento. Assim como a segurança, o conteúdo, a recepção e muitos outros elementos, a alimentação oferecida aos presentes precisa ser planejada com muita atenção.

Qualquer erro que oriunda desse setor tem ainda um fator agravante por se tratar da saúde das pessoas, como alimentos que não poderiam ser oferecidos, por exemplo. Além disso, problemas relacionados à alimentação podem prejudicar seriamente a sua reputação do organizador, uma vez que os participantes do evento espalharão informações ruins sobre ele se algo não der certo e gerar muitas reclamações e críticas negativas, que acabarão colocando em risco a sua credibilidade.

  1. Tipo de evento

Alinhe seu cardápio ao tipo do evento (temática) ou a forma como serão servidos. Isso fará toda a diferença!

  1. Quantidade de pessoas

Informação importantíssima para calcular a quantidade de alimentos e o tempo que terão para se alimentar.

  1. Modo de disponibilização

Deve ser pensada levando em conta o tipo do evento e público que estará presente. Tem que ser condizente, alinhando expectativa, recursos e do espaço onde os alimentos estarão dispostos.

  1. Condições de limpeza

Limpeza é fundamental. Deve-se observar qualquer item que possa causar contaminação cruzada (incluindo decorações) e como esses alimentos estarão dispostos e serão manipulados pelos visitantes. Vale deixar guardanapos em abundância e álcool gel à vista para os convidados.

  1. Condições de armazenamento

Variando a cada tipo de cada comida, principalmente a questão de refrigeração ou aquecimento, evitando a contaminação por bactérias que podem causar problemas como intoxicação alimentar. Vale lembrar o tempo que esse alimentação será armazenado pré e durante o evento.

  1. Preparo e Procedência

Ao contratar uma empresa para fornecer a comida de um evento, não se esqueça de conferir o preparo e a procedência de cada alimento. De nada adianta se atentar aos itens acima se o preparo e a procedência são duvidosos.

Faça seu evento com a certeza de que os itens acima serão cumpridos, contratando os serviços  da Naturiche Eventos Gourmet, presente neste  mercado desde 1984, comandada por Edna Queiroz, Profissional da área de Marketing e Banqueteria, criadora do SANDUÍCHE DE METRO, atua com buffet para eventos corporativos.

Gostaria de acessar mais matérias como essa? Visite nosso blog!