Desde tempos antigos, uma boa mesa com comidas e bebidas representa a cordialidade e a preocupação do anfitrião, além de deixar um clima mais amistoso para qualquer tipo de reunião. A importância de contratar um buffet para eventos é enorme, especialmente dentro do meio corporativo, podendo até ser um diferencial. Confira nas dicas abaixo algumas vantagens de dispor de um um serviço de qualidade e com um bom custo-benefício.

Receptividade é a alma do negócio

Como já dito, o buffet é uma ótima forma de mostrar receptividade aos seus convidados. O evento trará um ambiente mais amigável para a ocasião, se tornando propício para eventuais negociações. Por exemplo, imagine um executivo que foi convidado a um coquetel para fechar um negócio. Com a recepção calorosa e amistosa, o empresário se sentirá mais confortável para fechar a negociação.

Além de deixar o clima mais agradável, a reunião também sairá da rotina séria do mundo corporativo, trazendo mais descontração ao encontro. Essa forma de lazer é extremamente eficiente e importante para qualquer organização, pois estimula a interação entre as pessoas tornando o convívio social mais leve. 

A importância de contratar um buffet de qualidade

Um dos principais erros de quem compra esse tipo de serviço é a falsa ideia de quanto mais caro, melhor. Errado. Consulte com cuidado as empresas com um bom custo-benefício para cuidarem de sua celebração.

Afinal, a decisão para escolher uma firma que satisfará as expectativas relativas aos comes e bebes é exclusivamente sua, então conheça perfeitamente com quem você trabalhará. Então, é essencial pesquisar por eventos já realizados e opiniões de outros clientes antes de realizar o encontro.

Além disso, quando a qualidade das comidas e bebidas da sua reunião é sofisticada, sua imagem para com os convidados será de uma pessoa profissional e que busca sempre o melhor tipo de serviço. A empresa será lembrada pela ótima recepção, mostrando assim credibilidade e a preocupação com quem trabalha.

Por exemplo, suponha que um cliente esteja em dúvida sobre qual estabelecimento fechar negócio: o seu ou o do concorrente. Talvez um buffet requintado e bem feito seja o diferencial para seu comprador fechar o negócio contigo, tendo em vista a impressão de profissionalismo e cuidado que foi passada. 

Planeje o evento da melhor forma possível

Após entender a importância de contratar um buffet, você precisa planejar a confraternização da melhor maneira possível. É preciso pensar o evento em relação à recepção, apresentações culturais e coffee break.

Uma boa música aliada com bons petiscos é algo extremamente agradável, não é mesmo? Juntando as duas coisas ao ambiente descontraído e festivo já citado, o resultado final será um grande sucesso. 

A importância de contratar um Buffet é clara. Uma das melhores formas para sair da metódica rotina do corporativismo é fazendo uma reunião com ótimos comes e bebes. Além de conquistar quem participa e fugir do hábito, uma confraternização sempre deixará o clima mais amigável. Quer saber mais vantagens de contratar esse serviço? Assine nossa newsletter e esteja por dentro das novidades!