O verão está logo aí e, junto com ele, vem a necessidade de incluir pratos mais leves e refrescantes no nosso cotidiano, inclusive nos eventos que realizamos. E saber o que servir em dias quentes pode fazer toda a diferença nessas horas.

É indicado servir pequenas porções no estilo finger foods e incluir no cardápio saladas, frutas e frutos do mar. Mas é sempre bom ficar de olho no perfil do cliente para encontrar o melhor menu.

Para te ajudar a fazer a escolha dos melhores pratos, a gente separou algumas ideias do que elaborar para esses dias: sugestões perfeitas que vão fazer seu evento ser um sucesso no calor! Confira:

Salada de melancia

Tem fruta mais refrescante do que a melancia? Cortada em bolinhas e acompanhada de rúcula, hortelã e geleia de menta, essa receita fica ainda mais refrescante e gostosa. Ideal para ser servida como entrada durante o seu evento em minitaças. Fica elegante e muito prático.

Canapés

Canapés são sempre sensação entre os convidados. Por isso, esta é uma ótima alternativa para fazer parte do menu do seu evento no alto verão, afinal, eles podem ser dos mais variados sabores. Mas se não quiser arriscar, opte por essas duas receitas mais tradicionais: canapés de cenoura, passas e curry, e canapés de tomate seco com ricota e manjericão.

Gazpacho

Essa dica é a cara do verão de Barcelona. Item indispensável por lá, a deliciosa sopa fria leva tomate, pepino e pimentão, além de bastante azeite de oliva. Para ficar ainda melhor, pode ser servida com torrada de pão rústico, parma e tapenade de azeitonas pretas, um patê super simples e gostoso.

E para refrescar ainda mais, o prato pode ser servido em uma taça mergulhada em um bowl de gelo. Fica bonito e mantém sempre a temperatura baixa. Será um verdadeiro sucesso!

Sanduíche de metro

Os tradicionais sanduíches de metro são uma ótima saída para eventos corporativos. Afinal, eles são ecléticos: podem ser dos mais variados sabores, começando pelos mais simples e indo até os mais sofisticados.

Quer acertar no menu de verão? Escolha os sanduíches de salpicão de frango e de rosbife!

Tartar de salmão

Peixe é outro ingrediente que cai como uma luva no cardápio nos dias em que a temperatura está lá em cima. O tartar de salmão, além de ser delicioso, é uma receita muito leve e cheia de requinte. Com raspas de limão por cima, fica ainda mais com a cara do verão.

Frozen de iogurte de manga com morango

Essa mistura inusitada de frutas vai surpreender seus convidados. O resultado? Uma sobremesa extremamente refrescante e ideal para os dias de calor. Além de ficar lindo se servido em uma taça de Martini!

Preparado para acalmar as temperaturas com essas sugestões incríveis? Seguindo um cardápio de pratos mais leves e que refrescam o paladar, você vai acertar em cheio e deixar seus convidados muito satisfeitos.

Já teve que preparar um evento no auge do verão? Tem dicas para outros leitores sobre o que servir em dias quentes? Então conte aqui nos comentários.