A formulação de drinks refrescantes para eventos é um detalhe muito importante e representa um diferencial em cerimônias corporativas. Ao implementar bebidas refrescantes em seu menu, o evento torna-se ainda mais agradável para os funcionários e parceiros, principalmente se o bartender tiver habilidades para entreter o consumidor.

Confira aqui algumas dicas para oferecer drinks refrescantes e faça do seu evento corporativo um motivo a mais de interação!

Saiba harmonizar os drinks com o buffet

Ao organizar o evento, fique atento quanto às opções de drinks refrescantes que serão servidos. Diferentemente do que muitos acreditam, os drinks podem harmonizar com o buffet, oferecendo ainda mais sabor ao paladar dos convidados.

  • Pratos mais ácidos (como ostras, ceviches) harmonizam bem com drinks refrescantes igualmente ácidos, como os feitos com espumante, limão siciliano e gim. Outra opção é o drink feito com vodca de pepino, xarope de maçã verde, suco de maçã, suco de limão e toques de leite de coco.

  • Pratos mais substanciosos (como sanduíches e salgados) harmonizam bem com drinks mais volumosos, como o feito com uísque, suco de maçã e clara de ovo.

  • Pratos mais adocicados ou com maior intensidade de aromas (como steak tartare, carnes vermelhas e risotos) possuem grande compatibilidade com drinks refrescantes (como a caipirinha cítrica ou drinks em versões mais amargas, como o feito com bourbon, Campari e vermute).

  • Sobremesas sempre caem bem com drinks refrescantes mais suaves e cítricos, feitos com água gaseificada ou espumantes, por exemplo.

Monte a estação de bebidas próximas ao buffet de alimentos

Essa estratégia permite que os convidados possam deslocar-se com maior facilidade até o buffet. Para a empresa, é uma maneira de minimizar algumas gafes causadas pelo excesso de bebidas, pois sabemos que os drinks podem chamar bastante atenção e serem extremamente requisitados pelos convidados, não é mesmo?

Inove nas combinações refrescantes

Existem diversas combinações que fogem dos drinks tradicionais e podem agradar até mesmo àquele convidado mais clássico. São inúmeros os ingredientes requintados e exóticos que podem ser utilizados, como:

  • halls preto: juntamente com o rum de maçã verde, abacaxi e espumante brut, a bebida é bastante indicada para as estações quentes e agrada, sobretudo, o público feminino.

  • pimenta: pode compor diversos drinks que, juntamente com frutas diferentes ― como o morango, o maracujá ou até mesmo a manga ― oferecem uma explosão de sabor e refrescância ao paladar.

  • cerveja: a bebida amada pelos brasileiros pode, também, compor drinks que vão surpreender os apreciadores. Na forma de caipirinha, mojito ou bloody mary, as versões tornarão seu evento ainda mais memorável.

Utilize frutas e folhas da época

Para implementar drinks refrescantes em seu evento, uma dica útil é utilizar frutas e folhas da época. Além de manter o orçamento conforme o planejado, você contribui para que elas se mantenham conservadas por mais tempo, uma vez que são mais adaptadas ao clima em que está sendo realizado o evento.

Mantenha estrutura adequada para suportar o preparo e conservação dos produtos

Esteja ciente de que a estrutura de refrigeração conseguirá manter as frutas, folhas e temperos aptos para consumo durante todo o tempo de duração do evento, evitando causar quaisquer prejuízos aos seus convidados.

Da mesma maneira, é importante certificar que os utensílios e estrutura de preparo dos drinks estejam em boas condições de limpeza, favorecendo ainda mais a apresentação da festa como um todo.

Os drinks refrescantes para eventos são um diferencial na sua festa corporativa. Por isso, não esqueça das nossas dicas na hora de oferecer essa opção maravilhosa para seus convidados e faça do seu evento um verdadeiro espetáculo!

Agora que você já sabe como oferecer drinks em eventos corporativos, que tal conhecer um pouco mais sobre o finger food como um complemento para sua festa?