Você precisa organizar um evento corporativo e não sabe por onde começar? Para impressionar a diretoria e os colaboradores da sua empresa, tomar as decisões certas na hora de planejar e executar seu evento é essencial.

E para você alcançar esse objetivo, preparamos este material sobre como escolher um buffet para eventos. Confira as nossas dicas e garanta momentos deliciosos e inesquecíveis para os seus encontros corporativos!

1. Defina o objetivo do evento

Organizar um evento corporativo é mais simples do que parece. A grande questão é ter em mente o seu objetivo, afinal de contas, são inúmeras as possibilidades que justificam um evento. Treinamentos, planejamentos periódicos, workshops e confraternizações são os principais exemplos.

A partir do momento em que se define o propósito do evento, é possível escolher e decidir pontos importantes, como é o caso do tipo de buffet que guarnecerá o encontro.

Dentre uma lista criteriosa de itens imprescindíveis para o sucesso de um evento, nada é mais importante que a qualidade da comida e da bebida que serão oferecidas.

Cada ocasião sugere um estilo. Portanto, contar com a assessoria de um buffet para eventos é essencial para alcançar as metas almejadas e manter o foco.

2. Alinhe o menu com a dinâmica do evento

Existem vários tipos de eventos empresariais, que vão dos mais informais aos mais solenes. Porém, quando pensamos em eventos corporativos, logo imaginamos um auditório cheio de pessoas interagindo e circulando para todos os lados, certo?

Os eventos corporativos foram feitos para estreitar relacionamentos, edificar e conquistar parcerias. Por isso, o menu deve ser adaptado à dinâmica desse momento.

Os workshops, por exemplo, são feiras nas quais a movimentação de pessoas é intensa, de maneira que não há pausas preestabelecidas para lanchar ou jantar calmamente. Para essas ocasiões, optar por um serviço especializado em finger food é uma excelente escolha.

Já os eventos voltados para treinamentos, seminários ou planejamentos periódicos sugerem que os colaboradores passarão muitas horas sentados, cumprindo uma longa pauta de atividades. Certamente, nesses tipos de situações, é melhor contar com buffets de almoço e jantar e até mesmo com um coffee break reforçado.

Para as confraternizações de fim de ano, a escolha do menu pode ser bem ampla. Nesses momentos descontraídos, não há um protocolo a ser seguido: a pessoalidade exige menos formalidade e etiquetas profissionais.

3. Contrate um serviço de buffet para eventos adequado

Após definir o perfil do evento e a sua dinâmica, selecione o tipo de comida e bebida que servirá. Antes de fechar o contrato com um buffet para eventos, confira a qualidade e a quantidade de pratos oferecidos.

Outro ponto importante a considerar é a simplicidade. Esse é o segredo para agradar os diversos participantes de um evento corporativo.

De nada adianta optar por um buffet refinado se os participantes desconhecem grande parte do cardápio sugerido. Iguarias e pratos muito diferentes podem ser deixados para uma festa mais pessoal. Porém, isso não significa que o capricho e a qualidade devem ser dispensados no evento da sua empresa.

O buffet escolhido deve servir todos os pratos com cuidado e, claro, na quantidade certa — sem faltar nem sobrar. É importante que as pessoas sintam-se satisfeitas e também percebam que houve cuidado com desperdícios.

4. Acerte nas combinações

Harmonizar o cardápio é essencial: nada de servir coxinha, esfiha e pastel com vinhos ou espumante! Isso é no mínimo deselegante.

O estilo finger food, geralmente simples, também pode ser muito sofisticado — uma taça de camarões, um espeto de lagosta, ou cumbuquinhas com escondidinho de mariscos são pratos que trazem elegância, mesmo quando servidos para comer com as mãos. Por isso, pedem o acompanhamento de vinhos brancos e espumante.

Carnes vermelhas combinam com vinhos tintos, porém, no caso de um churrasco, aposte em chopes e cervejas. E para coffee breaks, não há mistério: o casamento entre café preto e pão de queijo é praticamente imbatível para agradar o público brasileiro.

Seguindo as nossas dicas sobre como escolher um bom buffet para eventos para assessorar a sua organização de comes e bebes, certamente você receberá muitos elogios!

Gostou da matéria? Agora, aproveite para receber mais conteúdos como este cadastrando o seu e-mail na nossa newsletter!